A salvação toca nas promessas de Deus
Muitos podem te aplaudir, e outros, odiar
Dentro das promessas do Senhor, existe tudo aquilo que o nosso coração anela, e o prazer de Deus é transformar cada uma dessas necessidades em realidade; entretanto, é preciso que você tenha perseverança. Jesus Cristo disse, na passagem de Marcos 13,13: “E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas, quem perseverar até ao fim, esse será salvo”. Então, ao escolher viver a realidade da fé e abraçar Jesus como seu Senhor e Salvador, muitos podem te aplaudir, e outros, odiar. As pessoas podem te odiar por causa da sua escolha, por verem Jesus como um ser religioso, e não como o Deus que Ele é, que veio até nós para nos salvar.
Mas, ainda que haja perseguição contra sua vida, você deve perseverar, e está registrado na Bíblia que aquele que perseverar será salvo. Essa salvação toca em todas as promessas de Deus para nossa vida, é a concretização de todos os sonhos que Ele tem para nós. A Bíblia é um livro de promessas, e ela diz que Deus vela sobre Sua Palavra para cumpri-la. Logo, Deus quer cumprir todas as promessas Dele para sua vida!
Então, escolha perseverar quando as pessoas começarem a odiá-lo por causa da sua vida íntegra, quando zombarem de você por sua vida de santidade. Saiba que existe um padrão no mundo, e quando a pessoa desce desse padrão é punida, mas, quando sobe, é perseguida. Assim, sempre será melhor subir no padrão. Ele também ensinou em Mateus 5,40-42: “E, se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa. Então, se alguém te forçar a andar uma milha, vá com ele duas. (…) Ame os que te odeiam”. O cristão sobe no padrão porque tem Jesus.
Pelo nome de Cristo você pode ser odiado por todos, mas se apegue à segunda parte do versículo em questão, persevere até o fim. Creia que Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre. Creia nas promessas do Senhor, creia em Jesus e será salvo você e sua casa. Não abra mão disso! Ainda que seus olhos não vejam, creia na manifestação do poder de Deus em sua família. Quando você enche o seu coração dessa convicção, de perseverança, e escolhe viver dessa maneira, a verdadeira paz envolve sua vida. Tome posse das promessas de Jesus hoje mesmo!
Deus te abençoe!
Pr. Márcio Valadão