Ordem na casa
Deus criou o lar, a relação entre marido e esposa, pais e filhos, como prioridade
O ano já avança, mas ainda há muita gente que não conseguiu colocar a casa em ordem.
A crise financeira continua, mas não se pode ficar parado, esperando o emprego bater à porta. É preciso entender que trabalho não falta e não deixar isso paralisar todos os outros projetos de vida. Vejo famílias sendo destruídas por causa da falta de emprego. Isso não pode acontecer! Deus criou o lar, a relação entre marido e esposa, pais e filhos, como prioridade. O restante Ele acrescentará.
Não existe nada mais simples – nem mais complicado – do que a família e o casamento. Mas Deus estabeleceu um princípio de ordem aos cônjuges que está em Efésios 5, 22 e 25: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a Si mesmo Se entregou por ela ”.
Com relação aos pais e filhos, Ele estabeleceu como está escrito em Efésios 6, versículos 1 e 2: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)”. Versículo 4: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. A ordem que está nas Escrituras é: Cristo, a cabeça do homem; o marido, a cabeça da mulher, e os filhos em obediência aos pais.
É preciso colocar a casa em ordem, começando pela família. Temos que ser praticantes da Palavra, e não somente ouvintes. Estamos aqui para sermos guiados pelo Senhor, para vivermos o sonho de Deus na terra. Efésios 3,19: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”. A nossa fé não é epidérmica, não é apenas emoção. Será que você conhece o amor de Cristo? Será que você se sente amado por Ele a ponto de Ele dizer: “Nunca te deixarei, jamais te desampararei?” e você crer nessa palavra, mesmo em condições de escassez?
Cada dia que vivemos é uma dádiva do amor dEle. O fato de respirarmos é também uma dádiva. O Senhor o ama e, qualquer que seja a sua situação, ainda que esteja desempregado, você precisa deixar Deus ser Deus. Creia e seja paciente! O Senhor não te desamparará!
Deus te abençoe!
Pr. Márcio Valadão